Casa Ecológica Paraty

Termos e Condições

Prezado Hóspede, 

Seja bem-vindo! É um prazer receber sua visita. Somos um espaço ecológico, desenhado para proporcionar maior conforto para você e para minimizar o impacto do turismo em nossa cidade, repleta de belezas naturais. Pedimos sua cooperação nesta missão! Estes termos e condições são para garantirmos que você usufrua de tudo o que temos a oferecer com tranquilidade e segurança.

CONTRATO DE SERVIÇO DE HOSPEDAGEM E REGULAMENTO INTERNO

CONTRATO DE SERVIÇO

Bem-vindo ao website da “CASA Ecológica Paraty”, onde todos os serviços são ofertados pela empresa CASA Ecológica Paraty Hospedagem Ltda., cujo nome/ função social é de hospedagem e aluguel de temporada, inscrito sob o CNPJ nº 44.754.928/0001-37, com endereço na Rua Araponga 483, Caboré, Paraty, RJ CEP nº23970-000, representado por meio dessa página na web. No teor deste contrato, a palavra “HÓSPEDE” significa a pessoa ou pessoas que efetuaram Reserva através deste website ou por meio de outras plataformas as quais estabelecemos parceria, como todas aquelas pessoas integrantes da Reserva, e “CASA Ecológica Paraty”, “CASA Ecológica”, ou “CASA” se refere à empresa acima mencionada. Avisamos previamente que, ao acessar esse site, você concorda tacitamente com as disposições contidas no documento Política de Privacidade, constante no site da CASA.
O presente Contrato de Locação e Serviço de Hospedagem destina-se a fins exclusivamente de locação de temporada, estando proibida qualquer alteração desta destinação, salvo mediante concordância expressa por escrito da CASA Ecológica Paraty.

1.1. A CASA Ecológica Paraty se compromete a entregar a casa ou suíte contratada pelo HÓSPEDE no ato da reserva em boas condições de higiene, limpeza e funcionamento das instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas e de todos os acessórios incorporados ao imóvel, estando o HÓSPEDE obrigado a devolvê-los nesse mesmo estado ao final da locação.

1.2. A CASA Ecológica Paraty se obriga, neste ato, a dar em locação temporária exclusivamente os imóveis ou suítes contratadas através desta plataforma, todos localizados na Rua Araponga 483, Caboré, Paraty, RJ 23970-000

2.1. A CASA Ecológica Paraty não oficializa nenhuma reserva sem o devido pagamento. A adesão a este Contrato de Locação, e os termos do Regulamento Interno, parte integral do presente contrato, faz-se com o pagamento do sinal da Reserva, na quantia de 50% do valor total da Reserva, independente de assinatura do mesmo.

2.2. O fato de o serviço estar no carrinho de compras não é tido como confirmação da Reserva e não garante a disponibilidade do mesmo.

2.3. É expressamente vedada a permanência de mais convidados no imóvel, além do número especificado na Reserva. Constatada presença de mais pessoas do que permitido na Reserva, e sem a expressa autorização da CASA Ecológica Paraty, resultará na cobrança de uma taxa de R$50/dia por pessoa adicional, como também multa por violação de contrato.

2.4. A permanência no imóvel após o prazo contratado implicará o pagamento da diária equivalente a 150% do valor da Reserva atual, por dia que exceder até a definitiva desocupação, bem como perdas e danos em razão de eventual atraso na entrega dos imóveis para o próximo HÓSPEDE.

2.5. Não será permitida a transferência deste contrato, nem a sublocação, cessão ou empréstimo total ou parcial do imóvel locado, sem a prévia autorização por escrito da CASA.

3.1. A reserva de um dos nossos imóveis ou quartos é feito mediante pagamento do sinal por cartão de crédito, transferência bancária ou Pix. O restante do aluguel será pago no check-in, antes da entrada no imóvel.

3.1.1. Pagamentos feitos por cartão de crédito à vista terão um acréscimo de 4% sob o valor da reserva para cobrir a taxa cobrada pela operadora. Não aceitamos pagamentos parcelados, por enquanto.

3.2. O serviço será confirmado por e-mail assim que o pagamento for processado, registrado e confirmado em nossa plataforma. Se, por algum motivo fora do controle da nossa administração, a propriedade locada deixar de estar disponível, ofereceremos aos nossos clientes a escolha de uma propriedade semelhante ou o reembolso total de todos os valores pagos.

3.3. Cupons de descontos são aceitos, desde que tenhamos disponibilizados, estando sujeitos a esgotarem ou terem vigência cancelada a qualquer momento.

4.1. O HÓSPEDE se responsabiliza por qualquer dano que venha a causar ao imóvel, ou aos bens nele contido, devendo restituí-lo nas mesmas condições em que o recebeu.
4.2. A caução, quando houver, deverá ser feito no ato da entrega das chaves. Os valores são pré-determinados por imóvel.
4.3. A devolução do valor da caução será feito por transferência bancária em até 7 dias após o check-out, se nenhuma irregularidade for verificada durante a vistoria, que será completada em até 2 dias após o check-out.
4.4. Em havendo qualquer dano, o HÓSPEDE deverá repará-lo, às suas expensas, enquanto durar a locação. Caso isso seja impossível, o HÓSPEDE autoriza a CASA a efetuar os reparos necessários.
4.4.1. Executados os reparos, ou levantamento de orçamentos, a CASA apresentará os recibos dos valores gastos ou orçamentos, e devolverá, se for o caso, os valores dados em caução, e que não foram despendidos nos reparos, em até 15 dias após o check-out.
4.4.2. Na ausência de uma caução e/ou no caso de haver danos não cobertos pela caução, o HÓSPEDE se responsabiliza por reembolsar a CASA pelos custos com reparos, dentro de um prazo de 30 dias após a desocupação do imóvel, desde que apresentada a Nota Fiscal e respectiva descrição dos serviços a serem prestados e/ou materiais utilizados.

5.1. Os pagamentos efetuados com preços promocionais não serão reembolsados.

5.2. Há reembolso integral para cancelamentos feitos até 30 dias antes do check-in, exceto para Reservas do Ano Novo e Festival Literário de Paraty (FLIP), sendo necessário, nestes casos, cancelamento até 60 dias do check-in para reembolso integral.

5.2.1. Se a reserva tiver sido feito a menos de 30 dias antes do check-in, o reembolso integral é realizado pelos cancelamentos feitos até 48 horas após a confirmação da reserva e, pelo menos, 14 dias antes do check-in. Não há reembolso depois desse prazo.

5.3. Em caso de desistência da Reserva por parte do HÓSPEDE, com menos de 14 dias do início da Reserva, o HÓSPEDE se responsabiliza pelo pagamento do restante do valor integral da Reserva, sem direito a qualquer reembolso.

5.4. Havendo desistência parcial da totalidade dos dias contratados com menos que 14 dias antes do início da Reserva, ou encerramento da estadia em momento anterior ao previsto, por qualquer motivo, não haverá reajuste no valor total da Reserva ou na obrigação do pagamento do restante devido, exceto em caso de calamidades públicas que impossibilitem a entrada de visitantes na cidade de Paraty ou a chegada no imóvel.

5.4.1. Atrasos na chegada, por qualquer motivo, não alteram as horas nem dias da estadia, e nem o valor do mesmo.

5.5. O não comparecimento do HÓSPEDE na CASA, no horário convencionado e na falta de qualquer comunicação prévia por escrito, importará no cancelamento de sua Reserva, sem reembolso de valores pagos. O HÓSPEDE será responsável, ainda, pelo pagamento de qualquer valor devido para completar o valor integral da Reserva.

5.6. O pagamento do saldo do valor da reserva, deverá ser efetuado na entrada do imóvel, preferencialmente em dinheiro. Cheque não é aceito.

5.7. Para que ocorra a troca ou cancelamento, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento, por meio do Whatsapp +55 (24) 98808 7468 ou e-mail: contato@casaecologicaparaty.com.br, informando o nome completo do Hóspede responsável pela reserva.

5.7.1. A devolução do valor de reembolso ocorrerá da forma como foi efetuado o pagamento.

6.1. O cliente deverá informar os dados de forma completa e correta no momento do cadastro em nossa plataforma. É de responsabilidade do cliente qualquer erro na escrita ou na transmissão errônea dos dados.

6.1.1. Não fornecer qualquer informação falsa, fraudulenta ou que não seja correspondente aos seus dados.

6.2. Usar a plataforma respeitando a ética, bons costumes, legislações e ordenamentos vigentes no país, sob pena de sofrer sanções.

6.3. Ser maior de idade (18 anos) e ter capacidade plena para efetuar compras em nossa plataforma. Se um menor de idade ou pessoa física sem capacidade plena vir a adquirir algum serviço ofertado em nossa plataforma, entenderemos que os responsáveis autorizaram, respondendo esses por toda e qualquer situação que advir, bem como pela compra.

6.4. Não comentar ou enviar imagens nas avaliações que possam ir de encontro à ética e ao respeito, ou que tenha cunho difamatório, ofensivo, de ódio ou preconceituoso.

7.1. O HÓSPEDE e todos os ocupantes do imóvel devem cumprir com o Regulamento Interno da CASA Ecológica Paraty. O descumprimento poderá levar a um cancelamento prematuro do contrato, sem qualquer reembolso.

7.1.1. Faz parte integrante do presente, o Regulamento Interno e os avisos afixados nos setores, quais devem ser lidos e respeitados.

7.2. É expressamente vedada a visitação por pessoas não listadas na Reserva dentro do imóvel, quartos, e áreas comuns, sem a prévia autorização por escrito da CASA.

7.3. É expressamente vedada a permanência de animais de estimação nas propriedades, sem a prévia autorização, por escrito, da CASA Ecológica.

8.1. Informar, de forma ostensiva e verdadeira, sobre as características e especificações do serviço disponível e dos imóveis de forma clara e completa.

8.1.1. Disponibilizar imagens, áudios e vídeos informativos sobre os serviços ofertados, e condizentes com o que será entregue ao cliente.

8.1.2. Todas as fotos em nossos sites, bem como o material gráfico são meramente ilustrativos. As fotos presentes nesses locais foram tiradas nas áreas da CASA, porém em diferentes datas e épocas;

8.1.3. Poderá haver diferenças nas descrições e fotos, após reformas e melhorias.

8.1.4. Não nos responsabilizamos por fotos e descrições em sites e materiais gráficos de terceiros.

8.2. Disponibilizar uma plataforma segura.

8.3. A CASA se obriga e se responsabiliza pelo bom funcionamento das instalações dos imóveis alugados, devendo prestar pronto atendimento de reparação no caso do mau funcionamento de qualquer instalação diretamente relacionada ao objeto do presente contrato (wi-fi, água, gás, esgoto e/ou energia elétrica) em decorrência de eventos que não estejam ligados à atuação da concessionária e/ou particulares prestadores de serviço.

8.4. A CASA Ecológica Paraty reserva-se ao direito de interditar o uso de quaisquer áreas e/ou equipamentos para manutenção preventiva e/ou corretiva no momento necessário, sem aviso prévio.

8.4.1. Estamos em constante melhoria e reforma, ou seja, ocorrerão em qualquer época e data, podendo acarretar barulhos em alguns horários, bem como a indisponibilidade de alguns serviços ou áreas de nossos cômodos.

8.5. A CASA Ecológica Paraty não se responsabiliza por objetos deixados nos imóveis, bem como por furtos/roubos dos bens do HÓSPEDE e outros danos causados por caso fortuito ou força maior que ocasionem danos.

8.6. A CASA Ecológica Paraty não se responsabiliza por eventos que podem vir a ocorrer no imóvel durante a locação, como falta de água, sinal de wi-fi, ou de energia elétrica, uma vez que a responsabilidade é da concessionária de serviço público ou empresa particular contratada pela CASA, não havendo reembolso do pagamento do aluguel.

9.1 No caso de desistência da locação por parte da CASA Ecológica, em qualquer momento, este devolverá os valores recebidos pelo HÓSPEDE.

9.2. A CASA Ecológica Paraty tem o direito de cancelar, de imediato, o contrato de aluguel, sem qualquer devolução de valores pagos pelo cliente, caso uma das seguintes situações ocorra:

1. O número total de ocupantes exceda o número contratado;

2. Distúrbio da paz da vizinhança e/ou violação do Regulamento Interno

3. Festas sem autorização prévia;

4. Consumo de drogas ilícitas;

5. Animais domésticos sem autorização prévia;

6. Falta de pagamento integral do aluguel.

9.3 Este contrato ficará rescindido de pleno direito, independente de interpelação judicial ou extrajudicial no caso de incêndio, qualquer fato de força maior ou fortuito e desapropriação, sem que o HÓSPEDE tenha direito a qualquer indenização ou multa, seja a que título for. No caso de responsabilidade do HÓSPEDE pelo incêndio, este responderá pelos danos.

9.4. Fica estipulada multa no valor de 10% do valor total da Reserva, por qualquer infração ao determinado neste instrumento.

9.4.1. A multa persistirá independentemente das despesas efetuadas para os reparos e estragos.

9.4.2. A cobrança desta multa não afasta as relativas a outras eventualmente impostas.

Fica eleito o foro da cidade de Paraty, RJ, para dirimir as questões resultantes da execução do presente contrato, ou quaisquer controvérsias, dúvidas, desentendimentos, litígios ou questões advindas da relação cliente e e-commerce, mesmo que possa existir algum local, por mais privilegiado que possa ser.

REGULAMENTO INTERNO

1. Check-in: das 15h às 18h;

2. Por gentileza, informar no dia anterior o seu horário previsto de chegada, para que possamos recebê-lo e lhe apresentar o espaço;

2.1 Não temos uma “recepção” como nas pousadas tradicionais. Temos colaboradores que moram no próprio espaço e estão disponíveis para recepção, check-in, check-out, resolução de problemas e dúvidas. A comunicação principal deve ser feita por meio do Whatsapp (24) 98808 7468, sempre que possível. Em caso de emergências, ou na falta de resposta em tempo hábil, os colaboradores do local estão disponíveis por telefone (24) 98808 7468, e pessoalmente. Podem ser encontrados trabalhando nas casas ou no jardim, e também na sua área de moradia, no fundo do terreno (seguir placas).

3. Período de tolerância ou gratuidade: até 15 minutos antes do horário padrão de chegada, sujeito à disponibilidade. Se o apartamento estiver disponível e o Hóspede quiser ter a garantia da possibilidade de um check-in mais cedo, cobramos 75% do valor da diária, em razão de que a reserva deverá ser indisponibilizada para outros clientes;

4. Se o Hóspede chegar antes do horário do check-in, poderá deixar suas bagagens no imóvel ou em nossa base durante o nosso período de funcionamento, sempre que possível;

5. Antes de sua chegada, pedimos o fornecimento dos dados completos e cópia de documento válido, com foto do Hóspede responsável pela reserva, bem como, cópia da comprovação de vacinação contra Covid de todas as pessoas da reserva;

6. Caso for chegar após as 18h, o Hóspede deverá combinar com a CASA como será a entrada no imóvel

  1. Check-out das 07h às 11hs
  2.  Período de tolerância ou gratuidade: até 15 minutos depois do horário padrão de saída, sujeito à disponibilidade. Saídas após as 11h serão permitidas somente mediante autorização prévia da Recepção, e após confirmada disponibilidade do apartamento. Para uma possível prorrogação de check-out, será cobrada tarifa adicional de 50% do valor da diária até 15h, e 100% do valor da diária após 15h, por ser necessário fechar o calendário para outras reservas;
  3. Por gentileza, pedimos que, ao desocupar o ambiente, deixe sua louça lavada e leve seu lixo reciclado e normal para as lixeiras localizadas no lado de fora da CASA, na rua. O lixo orgânico deve ser descartado nos tambores localizados no jardim, que levam o nome de “Compostagem”;
  4. No caso de atraso no check-out, e sem que haja prévia solicitação e autorização, e não estando o hóspede presente na pousada, a CASA poderá deslocar os pertences do Hóspede para a recepção ou outro apartamento, para facilitar a limpeza do imóvel;
  5. A recepção deve ser avisada da hora prevista para o check-out, para que um colaborador da CASA possa examinar o imóvel, e receber as chaves;
  6. Caso houver necessidade de fazer o check-out antes das 7h, pedimos que combine com a Recepção onde deixar as chaves;
  7. Chaves perdidas ou levadas embora, será cobrada uma taxa de reposição de R$50;
  8. Após efetuar o check-out, o cliente poderá guardar suas bagagens em nossa base, quando houver espaço, durante o horário de atendimento. Se o apartamento estiver disponível e o cliente desejar efetuar um check-out entre 11h e 15h, será cobrado 50% da diária. Após este horário, será cobrada uma diária inteira;
  9. O Hóspede declara, no ato da confirmação de sua reserva, a ciência de sua obrigação de desocupação da unidade, na data e hora estabelecida, e autoriza, desde já, a retirada de qualquer pertence seu após esta data.
  10. É de responsabilidade do Hóspede, o custeio de envio de itens deixados na pousada. O estado e condições dos itens enviados também são de responsabilidade do Hóspede.
  11.  Em qualquer mudança no check-in e check-out, o Hóspede deve, impreterivelmente, avisar previamente a Recepção para que sejam tomadas as devidas providências organizacionais.

1.Gratuidade: É considerada gratuita a hospedagem de 01 (uma) criança entre 0 e 4 anos e 11 meses (idade na data da hospedagem), no mesmo quarto que os pais ou responsáveis legais, desde que acomodada na mesma cama que o(s) responsável(is). 

2. A integridade física e moral do menor de idade, ora hospedado no estabelecimento, é de inteira responsabilidade de seus tutores legais em qualquer aposento ou área social do estabelecimento, ficando o Hóspede obrigado a supervisionar o menor nas atividades. O Hóspede fica avisado e declara ciente que alguns quartos e casas possuem escadas, varandas e outras áreas perigosas para bebês e crianças. Sob nenhuma hipótese, crianças poderão ficar desacompanhadas de seus tutores; 

3. O Hóspede deverá se certificar, ANTES de prosseguir com a reserva, por meio dos canais de atendimento, acerca da acessibilidade, proteção e adequações necessárias para cada faixa etária ou condições de saúde e mobilidade do quarto a ser reservado, bem como do terreno. A escolha da acomodação adequada é de responsabilidade exclusiva do hóspede titular, ficando a pousada isenta de quaisquer contestações posteriores. Acerca destes itens, é importante destacar:

3.1. O “Chalé” tem um teto verde (com saída do quarto do segundo andar) que não é adequado para crianças e nem para adultos embriagados, por não ter guarda-corpo. O usufruto do teto verde é de inteira responsabilidade do Hóspede.

3.2. As Casas Ipê e Peroba, e suas respectivas suítes, são levantadas entre 80 cm e 1,00 m do chão, sem parapeitos. Ambas as casas têm escadas com corrimão baixo ou ausente. A ocupação e usufruto destas casas é da responsabilidade do Hóspede. 

3.3. Nenhuma das casas têm proteção com redes nas janelas.

1. O café da manhã não é incluído no valor da reserva. O serviço pode ser agendado pessoalmente até as 17 h do dia anterior, ou no ato da Reserva através do website. O horário e local para a refeição é feito sob agendamento no dia anterior, garantindo assim, a segurança e o frescor necessário para a sua saúde, além de contribuir para a sustentabilidade ecológica, reduzindo o desperdício;

1.1. O café é servido em quantidades fixas por pessoa, incluído pão francês, manteiga, geleia, queijo, frutas da estação, ovo mexido, café, leite e chá ou suco. Sempre utilizamos o que temos em nosso quintal e damos preferência para alimentos orgânicos;

1.2 A CASA não tem um restaurante ou área designada especificamente para as refeições. O café é preparado e servido dentro das unidades “Casas” – na copa/cozinha ou na varanda;

2. Cozinha – Todas as casas têm uma cozinha particular para quem prefere preparar suas próprias refeições. Para quem alugou somente uma suíte, há acesso a uma cozinha compartilhada. E A estrutura das cozinhas é completa, com equipamentos como cafeteira, liquidificador, sanduicheira, geladeira, fogão e forno a gás ou elétrico, além de acessórios para uso cotidiano como pratos, xícaras, talheres, panelas de inox, panos de prato, etc.;

1. No caso de reservar uma casa inteira, estes itens não estão incluídas no valor da Reserva . Caso tenha interesse em contratar estes itens, deve-se fazer a solicitação diretamente na administração por meio do whatsapp, ou reservar este serviço pela nossa plataforma, com pelo menos 2 horas de antecedência do check-in;

2. No caso de reservar um quarto, a roupa de cama e banho será fornecida sem custo adicional;

3. As toalhas de banho e roupas de cama não são trocadas diariamente por motivos ecológicos. Caso precisar de uma troca, será cobrada uma taxa adicional de R$15 por conjunto de lençóis e R$5 por toalha;

4 Toalhas de praia estão disponíveis sem custo adicional. É proibido levar toalhas de banho para a praia;

5. Disponibilizamos de cobertores e travesseiros extras, caso necessário.

1. Das vagas de estacionamento: nosso espaço para estacionamento é reduzido propositalmente, para manter um contato maior com a vegetação e a natureza, privando-nos de barulhos e da poluição visual dos carros.

2. Disponibilizamos uma vaga por reserva, com até 3 carros no total. Sendo assim, ainda pode haver momentos em que não há vaga para todos os hóspedes e, por este motivo, pedimos para incluir o estacionamento na Reserva, caso for essencial para você. Temos amplo espaço para carros na rua, gratuitamente.

3. É expressamente proibido estacionar o carro em local de circulação ou em outro local que não seja destinado ao estacionamento de veículos.

4. O estacionamento é uma área compartilhada. Pedimos cuidado para estacionar de forma que não obstrua a entrada ou saída de outros carros. Caso for se ausentar da pousada, mantendo o carro no estacionamento, pedimos a gentileza de deixar a respectiva chave na recepção;

1. Churrasqueira – Disponibilizamos uma churrasqueira portátil de uso rotativo, ou seja, conforme o agendamento. Para usufrui-la, deve-se seguir regras e restrições, tais como: não utilizar nas varandas, exceto em dias de chuva, sendo necessário a colocação do tapete protetor de borracha; deve-se ter cuidado para evitar queimar os móveis, pisos ou a infraestrutura de madeira; após seu uso, a churrasqueira deve ser devolvida à recepção razoavelmente LIMPA, e com todas as peças inclusas (espetos e/ou utensílios);

2. Lavanderia – O serviço pode ser contratado por meio do website da CASA, no ato da reserva, ou ainda, informando a recepção;

3. Bicicletas – A CASA disponibiliza quatro bicicletas básicas com cadeados para uso do Hóspede, sendo cobrada uma tarifa diária para manutenção das mesmas;

3.1. As bicicletas, quando alugadas, são de responsabilidade do Hóspede desde o momento da retirada até a devolução, na Recepção. Qualquer dano, roubo, ou perda será cobrado;

3.2. As bicicletas devem ser estacionadas na CASA e trancadas em todos os momentos. Assim que entregue, a Recepção deverá ser avisada, para sua respectiva verificação;

4. Limpeza Diária –  A limpeza da suíte, quarto ou casa durante a estadia é por conta do Hóspede. Para isso, disponibilizamos bucha, detergente, panos, balde, vassoura, e rodo. Materiais de limpeza biodegradáveis devem ser pedidos para nossos colaboradores e devolvidos logo após o uso. Se precisar de algum material, é só pedir!

4.1 Oferecemos limpeza diária por uma taxa adicional. A contratação deste serviço pode ser feita diretamente no site da CASA, no ato da reserva, ou por meio do whatsapp;

5. Outras itens de interesse – Temos alguns itens disponíveis de forma rotativa (churrasqueira portátil, secador de cabelo, raquete de tênis). Para usar, entre em contato conosco para que possamos passar as orientações de uso.

6. Fogueira no quintal – Caso tenha interesse em fazer uma fogueira, avise-nos e teremos o prazer de montá-la para você, bem como, passar orientações!

7. Passeios e Ajuda – Para quaisquer informações a respeito da cidade, serviços, passeios, remédios, assistência médica, mecânica e sugestões, dirija-se à recepção. Ficaremos satisfeitos em ajudá-los;

1. Horário do silêncio – Visando o descanso e qualidade do sono dos presentes na CASA, o horário de silêncio é das 22h às 10h, diariamente;

2. Conduta – Manter conduta condizente com o ambiente tranquilo da CASA. É importante estar atento ao volume de aparelhos de música e outros, bem como de conversas (falas altas e gritos), em respeito aos demais hóspedes.

3. Comunicação – Levar ao conhecimento do gerente qualquer irregularidade ocorrida nas dependências da CASA, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis;

4. Danos e Reparos – Utilizar os bens da CASA com cuidado para evitar danos, como manchar toalhas com tinta de cabelo ou protetor solar, danificar equipamentos elétricos e eletrônicos, deixar marca de água nas madeiras, queimar balcões com itens quentes, e arrastar móveis causando riscas nos pisos.

4.1 Os hóspedes ficam cientes do ressarcimento de eventuais mobílias, peças decorativas, equipamentos, roupas de cama e banho desaparecidas, manchadas ou danificadas por qualquer motivo, inclusive pelos pets. Sugerimos que sejam trazidas fraldas ou capas especiais para camas e sofás, se necessário. Pode ser cobrada uma lavagem extra pelo item danificado ou a sua substituição, conforme o caso;

1. No final do estadio, devolver qualquer item utilizado para seu lugar original, ao final da estadia, por exemplo móveis e cadeiras, utensílios, panelas e louças, ventiladores, luminárias e colchões;

2. Não deixar colchões, cobertores, travesseiros, almofadas e afins no chão dos quartos, varandas ou jogados no quintal;

3. As casas possuem alguns jogos e tabuleiros para crianças. Preserve-os, por gentileza. Outros virão depois de você;

4. Guardar as redes em dias chuvosos para que não molhem e/ou mofem;

5. Não estender roupas molhadas nas camas, balcões e mesas de madeira. Disponibilizamos varais específicos. Também, evitar deitar molhado nas camas. Paraty é uma região de muita umidade e mofo, portanto, colabore;

6. A toalha de piso deve ser usada apenas para a saída do banho. E panos de pratos devem ser usados apenas para secar a louça. Evite usá-los como pano de limpeza. Em caso de necessidade, solicite panos para esta finalidade;

7. Não retirar das dependências da CASA roupa de banho ou outros objetos da propriedade da CASA;

8. Não jogar papéis, absorvente íntimo e outros objetos dentro do vaso sanitário;

9. Não cozinhar nos quartos, ou levar qualquer tipo de alimento e bebida para dentro dos quartos. Alimentos devem ser consumidos na copa, cozinha e varandas;

10. Não abandonar recipientes de vidro e louças em locais inapropriados, como nas áreas de circulação e lazer;

1. É proibido o uso de velas, incensos e espirais para mosquito, por representar risco de pegar fogo;

2. Por motivo de segurança (risco de fogo) e respeito aos colaboradores, demais hóspedes e pessoas alérgicas, a propriedade é 100% LIVRE DE FUMAÇA. É proibido fumar dentro dos quartos, cozinha, sala, ou qualquer das áreas internas, como também nas varandas/deques, devendo o hóspede utilizar a área externa/jardim;

3. É proibido o porte e uso de qualquer tipo de objeto ou substância legalmente proibida ou de qualquer tipo de arma;

4. A guarda e segurança dos pertences pessoais é de responsabilidade exclusiva do Hóspede. A CASA não se responsabiliza por perdas de itens pessoais, danos ou furtos de veículos, tampouco por danos causados por intempéries da natureza e outros, como arrombamento, incêndio, atos de vandalismo praticados por terceiros, etc;

4.1 Os pertences dos hóspedes perdidos ou esquecidos na CASA serão guardados pelo prazo máximo de duas semanas, ficando a CASA livre para dar o destino que achar conveniente após esse período;

1. As áreas comuns são de livre acesso por todos os Hóspedes.

2. É proibido entrar em acomodações vazias, deixadas abertas para ventilação, ou de outros hóspedes, sem convite.

3. Acompanhantes e convidados que não estiverem hospedados na CASA, deverão realizar um cadastro e preenchimento de FICHA na recepção, estando restrito o acesso somente às áreas externas. A permanência na CASA para o “Café da Manhã”, o uso de diária, ou acesso às áreas comuns bem como quartos, estão sujeitos à cobrança adicional a ser inclusa na conta do Hóspede titular. A “pernoite”, com ou sem café da manhã, ocasionará em taxa adicional de R$50pessoa/dia, e sujeito à disponibilidade de cama;

1. A CASA tem moradores silvestres (gambá). O Ibama não permite a captura ou transferência destes animais. Assim, para uma convivência tranquila, recomendamos que não deixem comidas expostas, pois isso pode atraí-los. Disponibilizamos de armários e baús nas cozinhas para guardar a comida;

2. No interesse de consumir algo de nossa horta ou pomar, entre em contato conosco. Vendemos nossa produção, e também produção dos produtores locais. Peça a lista de produtos disponíveis da semana;

3. A voltagem das tomadas é de 110 volts;

1. Utilizamos produtos ecológicos de limpeza e lavanderia. Pedimos que, sempre que possível, utilize itens de banho biodegradáveis, pois nossa água toda vai para uma Fossa Ecológica (BET), reciclada pelas bananeiras;

2. Apague sempre as luzes dos quartos, áreas comuns e jardim quando perceber que ninguém está utilizando;

3. Desligue o ar-condicionado e ventiladores ao sair do quarto;

4. Desligue a água do banho enquanto se ensaboa;

5. Recicle seu lixo. Coloque recepientes já limpos, incluíndo pláticos rígidos, latas, e vidros no recepiente marcado “reciclagem”.

6. Utilize a composteira. Pode compostar seu papel, resto de verduras, frutas, papel, filtros e sachés. Não jogue comida cozida ou carne na composteira, por gentileza;

7. Quando as lixeiras estiverem cheias, leve seu lixo e reciclagem para os recepientes na Rua, também marcados Reciclável e Lixo Comun.

8. Composto pode ser jogado nos recipientes espalhados em 3 pontos no quintal. Jogue serragem ou papel para cobrir os orgânicos. Dúvidas, só perguntar e mostramos para você.

9. Ao fazer compras no mercado, lembre-se de comprar orgânicos e produtos não-transgênicos, sempre que possível;

Em caso de reclamações ou sugestões, você pode entrar em contato pelo whatsapp, no número (24) 98808-7468; por email, no endereço contato@casaecologicaparaty.com.br, ou pessoalmente, com nossos colaboradores, durante sua estadia. Lembre-se de que somente podemos solucionar seu problema quando sabemos que ele existe. Será um prazer poder atendê-lo.

Desde já, agradecemos a preferência!
Lena, proprietária da CASA